Categories: Geral

Adolescente invade escola e mata duas funcionárias a tiros no Acre



Um adolescente de 13 anos invadiu armado no início da tarde desta terça-feira (6) o Instituto São José, em Rio Branco, matou duas funcionárias e deixou dois feridos. Estudante do colégio, o autor dos disparos pegou a pistola calibre 380 do padrasto, um advogado que deixava a arma em casa.

Em nota, o governo do Acre disse que o autor se entregou à Polícia Militar  e está sob a custódia do Estado.

Notícias relacionadas:

“O responsável legal pelo menor, que também é o proprietário da arma de fogo, está detido”, diz a nota.

As duas funcionárias da instituição de ensino, identificadas como Alzenir e Raquel, foram atingidas em um dos corredores de acesso às salas de aula e morreram ainda no local. Elas trabalhavam como supervisoras de corredor. Um adulto e uma criança estão feridas.

O governo disse ainda que a Polícia Civil está apurando as circunstâncias do atentado para esclarecer a motivação, a dinâmica da ocorrência e eventuais responsabilidades.

“As forças de segurança seguem atuando de forma integrada para garantir a elucidação completa do caso”, disse o governo.

Ainda de acordo com a nota, o governo disse que acompanha as vítimas, que receberam atendimento imediato e seguem assistidas pelas equipes da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

“Diante da tragédia, o Estado manifesta profunda solidariedade às famílias das vítimas, à comunidade escolar do Instituto São José e a todos os profissionais da educação impactados por este episódio. Também informa que está mobilizando equipes de apoio psicossocial para oferecer suporte aos alunos, professores e demais envolvidos”, disse o governo.

Em razão do atentado, a Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) acionou o protocolo de segurança. Com isso, as aulas em todas as escolas da rede estadual de ensino estarão suspensas por três dias.

A prefeitura de Rio Branco também se posicionou, por meio de nota, manifestando solidariedade aos familiares das vítimas, pais de alunos, funcionários e toda a comunidade escolar.

“Aos familiares das vítimas expressamos os nossos mais sinceros sentimentos. Aos estudantes feridos, desejamos uma pronta e plena recuperação alunos”, disse a prefeitura.

“Reafirmamos que a escola deve ser um espaço de acolhimento, proteção e esperança. Diante de uma tragédia como essa, nos unimos em reflexão e no compromisso de fortalecer, juto às famílias e à sociedade, o cuidado com nossas crianças, adolescentes e profissionais da educação”, finaliza a nota.

Recent Posts

Copel realiza mutirão de regularização de cabos de telecom em Cambé e em Arapongas

As intervenções contemplam 58 postes na Avenida Antônio Raminelli, em Cambé, ao longo de oito…

12 horas ago

Previsão é de tempo bom e ausência de chuva para a 4ª Corrida do Porto

Marcada para a manhã deste domingo (21), prova em Paranaguá terá mais de 4 mil…

12 horas ago

Polícia Civil do Paraná apreende armas e haxixe na Rodoviária de Curitiba

Durante a fiscalização de um ônibus procedente de Foz do Iguaçu, os cães farejadores K9…

12 horas ago

Copel realiza mutirão de poda preventiva em Cornélio Procópio e Rolândia neste domingo

A iniciativa faz parte das ações de manutenção da rede elétrica com foco em garantir…

12 horas ago

Pedala Paraná capacita professores para implantação de 20 novas Escolas de Ciclismo no Estado

Formação acontece nos dias 23 e 24 de junho, em Curitiba. Iniciativa amplia o acesso…

12 horas ago

Estado inicia obras da nova Casa de Custódia de Umuarama com investimento de R$ 43,3 milhões

O empreendimento integrará o conjunto de investimentos do Governo do Estado voltados ao fortalecimento da…

12 horas ago